domingo, 25 de janeiro de 2009

Obama


foto: http://www.ft.com/cms/s/0/47589f96-e605-11dd-8e4f-0000779fd2ac.html

Eu já mencionei aqui que ODEIO política mesmo sabendo que ela rege as nossas vidas. Mas algo de novo aconteceu comigo na última eleição presidencial dos EUA. Eu fiquei vidrada na televisão para acompanhar todos os passos da posse do presidente eleito. Eu sei que fui mais uma de uma multidão que despertou para a política pela primeira vez ou que voltou a se interessar por ela. Esse é o fenômeno Obama. Ele é inteligente, ele é verdadeiro, ele é real. Acho que ele não decepcionará quem tem expectativas realistas. Mas ele vai passar muita perrenga para tentar consertar o desmantelo que aquela criatura que só pensa em guerra deixou. É um desafio e tanto e ele topou. Isso é o que eu chamo de homem com H maiúsculo! Boa sorte pra ele. Boas sorte pra nós!

Um comentário:

Unknown disse...

A mesma impressão assolou o Brasil e nos faz acreditar que esse mundo pode mudar, é só fazermos a nossa parte e acreditarmos verdadeiramente. A história de vida desse homem é marcante e impressiona pela simplicidade, por isso que eu digo que não foi por acaso que ele chegou onde está.