sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Volta ao batente

Estou de volta ao trabalho. Voltei no meio da semana para tentar fazer uma transicao mais facil. Foram todos muito receptivos e compreensivos com a minha completa desorientacao.

No primeiro dia fiquei meio sem chao, tentando organizar e sincronizar os pensamentos. Como uma amiga minha disse, eu estou e vou ficar fora de sincronia por um tempo. Achei engracado como ela conseguiu definir tao bem o que eu mesma nao conseguia.

Minhas filhotas foram para a creche que fica do lado do meu trabalho. Eh muito bom saber que elas estao aqui pertinho. Camille ja eh esperta, independente mas a Gabriella…tao bebezinha. Apesar de ja ter passado por isso, parecia a primeira vez. Lembrei muito de uma amiga que uma vez disse que nao podia se ter so um filho porque se ele morresse a mae ficaria sozinha, mas houvesse outro filho o espaco seria preenchido. Nao acredito nisso. Cada filho tem uma porcao bem definida do coracao da mae. Percebi isso claramente quando deixei a Gabi na creche. Fui ve-la 3 horas depois e ela dormia como se nada estivesse acontecendo. Amamentei e curti minha filhota durante o meu almoco. Ela dormiu e comeu bem durante todo o dia. Que alivio! Tudo correu bem e aos poucos eu estou confirmando que estou oferencendo a ela o melhor que posso, assim como aconteceu com sua irma mais velha.

A creche tem ensinado a Camille entre outras coisas a ser uma crianca segura, independente e assertiva e eh exatamente isso que desejo para a minha pequena.

Nenhum comentário: